search
top

O que todas as pessoas precisam saber sobre Eletricidade

Capa_250x380 aMOSTRA GRATISPorque escrevi este livro

Dois motivos diferentes me serviram de inspiração para escrever este livro.

Durante os últimos oito anos (2006 a 2014) eu trabalhei como Técnico em Eletrônica na Fundação CECIERJ e acabei sendo responsável por tudo (literalmente) que fosse ligado numa tomada ou usasse pilhas ou baterias.

Muitas vezes as coisas que chegavam as minhas mãos para “consertar” apresentavam um problema conhecido pelos técnicos como “BIOS” (Bicho Ignorante Operando o Sistema)!

Brincadeirinhas à parte, nestes oito anos, pude observar como as pessoas estão despreparadas para “viver no mundo atual”, em que todos nós somos extremamente dependentes da Eletricidade, da Eletrônica e das TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Apesar da minha formação em nível superior ser em docência da Matemática, em 2010, após passar no concurso para professor (de matemática), fui lecionar Física para alunos jovens e adultos no Ensino Público do Estado do Rio de Janeiro. Quando eu falava isto as pessoas se benziam e faziam o sinal da cruz: –  professor de Física? Argh!

Nesta atividade pude perceber como os currículos estão anacrônicos e porque a educação no Brasil, em particular a pública, está tão ruim.

No capítulo referente à Eletricidade eu procurei passar informações que fossem realmente úteis para vida de todo mundo e em particular para aqueles alunos, preocupando-me menos com as “fórmulas” do que com os conceitos e suas aplicações no dia a dia.

E assim me pareceu que talvez fosse hora de escrever algo sobre Eletricidade de modo que realmente possa preparar as pessoas para a vida, diferente dos livros de Física que causam arrepios em muita gente.

Não quero dizer com isto que os livros de Física não sejam importantes, afinal foi através deles que aprendi boa parte do que sei hoje, mas defendo a ideia de que primeiro a gente precisa almoçar e jantar para depois se preocupar em saber como funciona o aparelho digestório (para os mais antigos, digestivo)!

Finalmente o livro ficou pronto.

Espero que lhe seja útil, seja lá qual for o seu ramo de atividade, porque sem Eletricidade não se vive mais! Se gostar convença seus amigos a lerem.

Para que você não compre gato por lebre você pode baixar uma cópia clicando aqui AMOSTRA GRÁTIS onde aparecem algumas páginas para a avaliação do material.

Agora se gostar e quiser comprar clique em QUERO COMPRAR. Só será vendido em forma de e-book, mas você é livre para imprimi-lo se quiser.

O preço é simbólico, apenas R$ 9,90.

Decidi que todos os meus livros serão vendidos por este vaçor.

Karl Marx dizia que o escritor deve viver para escrever e não, escrever para viver. Eu compartilho este pensamento.

Meu objetivo é divulgar conhecimento e o valor arrecadado com a venda serve para ajudar nas despesas com minhas pesquisas.

Técnico em eletrônica formado em 1968 pela Escola Técnica de Ciências Eletrônicas, professor de matemática formado pela UFF/CEDERJ com especialização em física. Atualmente aposentado atuando como técnico free lance em restauração de aparelhos antigos, escrevendo e-books e artigos técnicos e dando aula particular de matemática e física.

banner ad

Deixe seu comentário

top