Meu primeiro milhão

Calma pessoal, não é propina de empreiteira e não estou sendo citado na lava-jato.

Esse milhão é honesto e muito gratificante.

Esse milhão é o número de visitantes que o site acaba de atingir em menos de quatro anos de existência.

Eu considero isto uma grande proeza, considerando que é um trabalho sério e que, nem sempre é muito valorizado, principalmente aqui no “patropi”.

Mas, os leitores sabem separar o joio do trigo embora a Internet tenha mais joio do que trigo.

Eu sempre quis editar uma revista de eletrônica nos moldes da “mamãe” Antenna, da qual fui colaborador por muito tempo, e de outras “estrangeiras”.

Em 2004 (lá se vão 14 anos) eu lancei um balão de ensaio com o Boletim Técnico da Áudio & Vídeo Brites que só chegou a 12 edições.

No final de 2005, algumas mudanças na minha vida e no mercado de reparação me levaram a acordar daquele sonho e encerrar o projeto.

Em dezembro de 2013 eu começava a me preparar para a minha aposentadoria compulsória que iria ocorrer em janeiro de 2015 e coloquei no ar o site que agora completa um milhão de visitas.

Nestes quase “quatro anos de vida do site” foram mais de 200 artigos escritos,  2500 comentários dos leitores/seguidores, alguns e-books grátis e mais recentemente o projeto Clube Aprenda Eletrônica com Paulo Brites (outro sonho).

Obrigado a todos. Provei que, como disse o poeta, “sonhar não custa nada”.

O ser humano precisa de sonhos para não transformar a vida em pesadelos.

A batalha tem sido dura, mas tem valido a pena, pois como disse Fernando Pessoa “a alma não é pequena”.

E agora é hora de “passar a sacolinha”.

Se você gosta do trabalho, usufrui dele e puder, ajude a mantê-lo no ar fazendo uma doação.

Os custos de Internet estão ficando cada vez maiores e não é só apenas pagar o provedor, outras exigências estão surgindo para evitar hackers, spams e outras maldades que algumas pessoas que não têm projeto de vida continuam praticando.

Muita gente ganha dinheiro na Internet enchendo os artigos de propagandas pagas que quase não deixa se ler o que realmente interessa. Eu não faço isso, porque condeno isso.

No máximo coloco comerciais na barra lateral que não interferem na leitura do texto.

Meu canal no youtube não tem propaganda, já perceberam?

Fica o apelo, para quem me apoia e puder. fazer uma doação.

É a campanha “Paulo Brites Esperança” rsrsrsrs.

Meu primeiro milhão
5 (100%) 1 vote

Técnico em eletrônica formado em 1968 pela Escola Técnica de Ciências Eletrônicas, professor de matemática formado pela UFF/CEDERJ com especialização em física. Atualmente aposentado atuando como técnico free lance em restauração de aparelhos antigos, escrevendo e-books e artigos técnicos e dando aula particular de matemática e física.

Conheça todos os e-books de

Paulo Brites

Paulo Brites

Técnico em eletrônica formado em 1968 pela Escola Técnica de Ciências Eletrônicas, professor de matemática formado pela UFF/CEDERJ com especialização em física. Atualmente aposentado atuando como técnico free lance em restauração de aparelhos antigos, escrevendo e-books e artigos técnicos e dando aula particular de matemática e física.

Website:

20 Comentários

  1. Dirceu Rodrigues

    É o site de minha confiança quando estou com alguma dúvida ou procurando aperfeiçoar meus conhecimentos. Teoria e prática na dose certa.
    Parabéns por seu trabalho.

    • Paulo Brites

      Obrigado Dirceu pela confiança

  2. Denilson Dias

    Professor Paulo Brites ! Parabéns pelo excelente trabalho que vem realizando nestes anos, quando temos um objetivo e o mesmo é alcançado nos fortalece ainda mais para seguir em frente, isso é fruto de um trabalho honesto, transparente e com muita dedicação.
    Denilson Dias
    Supervisor Depto Técnico ICEL Manaus.

    • Paulo Brites

      Obrigado Denilson, seguiremos juntos

  3. Raimundo Portela

    Parabéns professor Paulo Brites, fui seu alunos em vários cursos lá na Marechal floriano, Lá se vão década, parabéns pelo exito em seu site, continuo te visitando. Não sei se passa por sua cabeça a dimensão do seu trabalho, repetindo fui seu aluno, você foi muito importante na minha vida profissional, técnico e de caráter com o cliente, porque você passava para o aluno como se portar de forma ética no mercado de manutenção.
    Abraço
    Raimundo Portela

    • Paulo Brites

      Lembro de você.
      O professor é antes de tudo um formador de opinião e tem que ter muito cuidado com o que diz em sala. Uma palavra mal dita, pode destruir vidas.
      Não basta ao professor tentar ensinar a sua técnica ele tem que ir além, porque muitas vezes ele é o espelho do aluno.
      Vamos juntos na caminhada porque a luta está só começando
      Abraços e até sempre

  4. jose ivo messi

    paarabens paulo por atingir um milhão de visitantes,vc tem trasido assuntos muio interesante eproveitoso,mais uma vez parabens,um abraço

    • Paulo Brites

      Muito obrigado, mas a luta continua e agora é caminhar para dois milhões

  5. José Antonio C. Farias

    O ato de praticar desprendimento é um pouco complicado, que é seu caso, compartilhando conhecimentos, isto é que move a humanidade para o futuro, meus parabéns pelo UM MILHÃO de pessoas que cativou na sua empreitada, sempre fui seu fã desde da revista Antenna, e continuarei sendo.

    • Paulo Brites

      Muito obrigado, José Antonio
      Cada vez mais me convenço desta importãncia e como diz o Pequeno Principe “somos responsáveis pelas pessoas que cativamos”

    • Paulo Brites

      Valeu Alex, você faz parte desta história

  6. hector arosemena herrera

    Prof. Brites, vc é o tal. Gosto da sua didática, fácil de aprender. Estou aprendendo, da sua maneira despretendida de ensinar,Parabens. Qdo re-iniciamos as aulas?, parei na sétima.

    • Paulo Brites

      Olá Hector

      Entre hoje e amanha devo colocar no ar a última aula do módulo 7
      Ontem eu coloquei uma aula revisada do Módulo 5 (aula 4 parte 1 e 2)
      Semana que vem vamos começar o módulo 8

  7. Matosinhos Gonçalves Da Silva

    Oi Paulo, eu tenho livros técnicos que você escreveu, desde quando comecei a estudar eletrônica, Fui assinante da velha mamãe antenna como você disse, fiz várias montagens dessa revista, todas com êxito, tenho muita saudade daquele tempo. Os artigos que você escrevia, como os de hoje merecem todos os elogios possíveis. Parabéns por esse êxito alcançado ( milhão de visitantes), você merece e muito mais, por sua garra e honestidade no que produz. Estaremos sempre com você, vou te ajudar com todo prazer a manter-se no ar, a eletrônica é um campo vasto e precisamos constantemente de atualizações, e de pessoas como você com garra para nôs ajudar. Um abraço, e que DEUS esteja sempre com você.

    • Paulo Brites

      Muito obrigado Gonçalves e até sempre

  8. Edison Charles de Aquino

    Você merece seu trabalho e muito bom otimo material

  9. CARO AMIGO BRITES, MES PARABÉNS PELO MILHÃO DE AMIGOS QUE CONSEGUIU NESTES ANOS DE LABUTA.. VALEU APENA, FAZER ALGUMA COISA PELO PAÍS.
    VOCÊ MERECE. EU JÁ SOU COLABORADOR HA MUITO TEMPO PRA DEIXAR O SEU BLOG NÃO MORRER NA PRAIA. .PARA QUEM AMA A ELETRÔNICA COMO EU , NÃO PODERIA DEIXAR DE COLABORAR.. FAÇO AQUI UM APELO, AOS AMIGOS . COLABOREM , É PARA UMA CAUSA JUSTA. ABRAÇOS A TODOS, E AVANTE BRASIL.

    • Paulo Brites

      Obrigado Arilsom, amigo de mais de 20 anos lutam pela educação, o único caminho possível para uma cidadania sustentável.

Fico muito contente quando alguém coloca um comentário, é sinal que leu

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.