search
top

Reparando TVs Philips de tubo

Reparando TVs Philips de tubo

Em princípio você pode estar achando estranho que em 2017 eu apresente um post com o título “Reparando TVs Philips de tubo”, mas já explico os motivos desta nostalgia.

Para quem acha que não existe mais espaço para este tipo de reparo gostaria de lembrar que o Brasil, nem o mundo “não é a novela das oito”.

Ainda tem muita gente “escondida” por aí tentando não poluir os rios e jogar seu televisor de tubo lá dentro e precisando consertar estes aparelhos.

Dia desses recebi um e-mail de um leitor me pedindo ajuda sobre uma raridade destas e aí fui revirar o meu baú, pois já lá se vão mais de dez anos que não reparo tvs.

Nas buscas encontrei uma apostila dos meus treinamentos de Televisores Philips da linha PT e resolvi disponibilizá-la aos interessados por um valor simbólico de R$6,99 que ajuda a manter o site no ar (os custos estão ficando cada vez maiores).

Caso se interesse pelo material CLIQUE AQUI e será redirecionado para um link seguro da Hotmart onde poderá efetuar o pagamento e receberá em seguida instruções para baixar o material em PDF.

Se tiver dúvida entre em contato, se eu ainda me lembrar de alguma coisa sobre o assunto tentarei ajudar.

Proaganda Phiilips PT SITE

 

Reparando TVs Philips de tubo
3.8 (75%) 4 votes

Técnico em eletrônica formado em 1968 pela Escola Técnica de Ciências Eletrônicas, professor de matemática formado pela UFF/CEDERJ com especialização em física. Atualmente aposentado atuando como técnico free lance em restauração de aparelhos antigos, escrevendo e-books e artigos técnicos e dando aula particular de matemática e física.

banner ad

2 Responses to “Reparando TVs Philips de tubo”

  1. Não me surpreendi com esse post, adorei! Essa semana mesmo apareceu aqui um CRT LG, tela verde e linhas de retraço, defeito classico nos transistores do G. Um resistor de base entrou em curto e levou o BF junto!

    Certamente vou fazer o download do material! e se o senhor puder, faça um post sobre circuitos rf valvulados, principalmente a parte do misturador e detector!

    Um abraço!

Fico muito contente quando alguém coloca um comentário, é sinal que leu

top