search
top

Proteção na Era Digital

Proteção na Era Digital, vale a pena?

Antes de apresentar o primeiro post de 2015, que vai ficar a cargo do Fernando José do Clube do Técnico, gostaria de apresentar o balanço do site no ano de 2014 que acabou de se despedir.

Os quadros abaixo mostram como o número de visitas foi aumentando mês a mês até fechar o ano com quase 52 mil.

Balanço das vistas em 2014

Balanço das vistas em 2014

Parece um número pequeno se comparado a tantos outros que estão na rede. É claro que se o assunto fosse fofoca, futebol ou outras abobrinhas não seriam 52 mil e sim 52 milhões de visitas. É assim mesmo.

Mas eu estou feliz com os resultados. Estou feliz em ter podido compartilhar ideias com vocês e ter recebido o carinho dos comentários.

Ter recebido os “puxões de orelha” (no bom sentido) quando dava uma bobeada. Sinal que tem gente atenta. Como diz a aquela máxima “professor não erra, professor se engana!” (kkkk).

Muito obrigado aos meus quase 300 fãs do facebook pelas suas curtidas.

E tomara que eu continue tendo ideias para levar a vocês, alias se tiverem algum assunto que gostaria que fosse tratado no site não se acanhem. Se eu souber tento fazer alguma coisa.

E agora é com o Fernando.

Olá leitores do amigo Paulo Brites e amantes da eletrônica!

Farei aqui uma “participação especial” como  “convidado’ para comentar um pouco sobre um tema que se tornou um dos principais problemas da sociedade em que vivemos: – a  SEGURANÇA !

CCTVNa verdade vivemos uma “INSEGURANÇA” quase que total no nosso dia a dia e nem mesmo dentro de nossas casas, estamos a salvos dos “amigos do alheio” cada vez mais “amigos”.

Por maiores que sejam os investimentos governamentais na área de segurança e sem entrar no mérito  de sua eficácia ou não, o melhor ainda parece ser não esperar que a casa seja arrobada para colocarmos a tranca depois e lançar mão dos recursos que temos a fim de nos proporcionar, pelo menos, uma “certa sensação de segurança”.

Eis aí uma oportunidade para nós,  como bons técnicos de eletrônica que somos, para aumentar nossa renda (honestamente) . Mas para isso precisamos  estar preparados para realizar projetos, instalações e manutenção em sistemas de “segurança eletrônica”.

 Atualmente  estamos   na era “pós’ os famosos porteiros eletrônicos e portões com fechadura magnética e precisamos nos preparar cada vez mais, pois o futuro foi ontem.

A “arma” do momento e que com certeza deve perdurar por muito tempo, é o monitoramento em tempo real do que acontece dentro de sua casa (se alguém entrar sem ser convidado) , de sua empresa e, principalmente,  nos seus arredores.

 Estes  sistemas são conhecidos pela sigla CFTV que significa Circuito Fechado de TV.

 Infelizmente temos percebido que muitos  técnicos em eletrônica não tem dado a real atenção ao potencial de lucros que estes sistemas podem lhes proporcionar.

 Muitos deixam de ganhar um dinheirinho extra por não conseguirem instalar um sistema de câmeras por mais simples que sejam.  

 Então por que você que tem uma larga experiência em manutenção de vários tipos de equipamentos eletrônicos muito mais complexos, não pode também realizar com qualidade  e com garantia a instalação de um sistema completo de CFTV que realmente funcione e proporcione ao cliente os resultados esperados?

E lembre-se, em qualquer sistema de monitoramento de imagens, teremos no final da linha, um MONITOR LCD ou um TV LCD, LED ou OLED (Plasmas não são indicados para este tipo de visualização) e estes monitores ou TV’s invariavelmente também irão precisar de manutenção em um determinado momento e por que não então unir o útil ao agradável e oferecer ao cliente o “pacote completo”?

 Você instala as câmeras e os equipamentos de monitoramento, dá manutenção a eles (que nada mais são do que equipamentos eletrônicos) e ainda conserta os monitores ou TV’s da casa ou da loja do cliente!

É você “amarrando” ou fidelizando (como está na moda falar), o cliente a você e com os vários serviços relacionados com eletrônica que você está capacitado a realizar.

Entretanto, este tipo de serviço é como todos ligados à área de eletrônica, um serviço que requer os conhecimentos mínimos sobre cada tipo de equipamento que existem para a realização de uma correta instalação e você deve primeiro conhecer o básico e a partir daí conhecer cada equipamento individualmente, como ligar, como programar e como localizar avarias nestes sistemas e equipamentos.

 Pensando nisso, resolvi realizar no dia 10 de Janeiro (já, já), um treinamento técnico justamente direcionado a introduzir os conhecimentos básicos sobre CFTV e Segurança Eletrônica para os técnicos de manutenção de eletro eletrônicos.

 Após este evento, iremos durante os próximos meses, realizar outros treinamentos já direcionados a cada um dos tipos de equipamentos que são utilizados em uma instalação de CFTV ou de um sistema de segurança eletrônica.

 Comece 2015 com mudanças e novos desafios.  Venha fazer parte do nosso grupo de técnicos e aumente sua renda com novos conhecimentos e novos horizontes.

 Aguardo você lá!

 Informem-se pelo nosso e-mail que é clubedotecnico@gmail.com ou pelo nosso telefone que é 0xx21 25966942.

 

 Janeiro 2015

Técnico em eletrônica formado em 1968 pela Escola Técnica de Ciências Eletrônicas, professor de matemática formado pela UFF/CEDERJ com especialização em física. Atualmente aposentado atuando como técnico free lance em restauração de aparelhos antigos, escrevendo e-books e artigos técnicos e dando aula particular de matemática e física.

banner ad

Deixe seu comentário

top