search
top

Parâmetros dos amplificadores operacionais

Capa amp oopOs amplificadores operacionais têm inúmeras aplicações em eletrônica e entender o significado dos seus parâmetros é muito importante para o técnico.

Este post é mais um daqueles que eu tirei do “baú” e foi escrito por mim para a Revista Antenna em março de 1981.

Na imagem ao lado eu mostro o primeiro livro que usei para estudar amplificadores operacionais e que usei como referência para escrever o artigo citado.

Talvez valha a pena contar uma historinha da minha vida aqui.

Quando eu terminei o curso técnico em 1968 eu comecei a me interessar mais por matemática de que por que eletrônica.

 

Em 76 quando entrei para a Embratel como técnico percebi que a “fila tinha andado” eu estava um pouco desatualizado. Resolvi então que precisava fazer uma reciclagem.

Foi quando comecei a estudar auto-ditadamente e produzir os artigos para a Antenna, porque a melhor forma de aprender é ensinando.

 

Clique na setinha  à  direita para abrir o arquivo em PDF

Técnico em eletrônica formado em 1968 pela Escola Técnica de Ciências Eletrônicas, professor de matemática formado pela UFF/CEDERJ com especialização em física. Atualmente aposentado atuando como técnico free lance em restauração de aparelhos antigos, escrevendo e-books e artigos técnicos e dando aula particular de matemática e física.

banner ad

2 Responses to “Parâmetros dos amplificadores operacionais”

  1. Sydney disse:

    Saudações Professor Paulo Brites!
    Essa é a minha primeira vez neste seu site e, confesso, gostei muito por que tem bastante conteúdo e pelo modo como é explicada a eletrônica.
    Sinceramente meus parabéns.

Deixe seu comentário

top