Clube Aprenda Eletrônica com Paulo Brites – Notícias

Resolvi escrever este post para tentar esclarecer diversas dúvidas que tenho recebido por e-mail sobre o projeto Clube Aprenda Eletrônica com Paulo Brites

Como vai funcionar?

O modelo do projeto pode não ser muito familiar para o pessoal da área de eletricidade e eletrônica, mas já é bastante utilizado na modalidade de ensino a distância (EAD) embora possam existir variações de formato de apresentação.

Pra começar você vai encontrar lá no topo da página uma mensagem com o título “Clube Aprenda Eletrônica com Paulo Brites – CLIQUE AQUI E CONFIRA”.

Ao clicar você será redirecionado para uma página onde tem informações sobre o Clube, inclusive com um vídeo onde dou alguns esclarecimentos.

Logo abaixo do vídeo você é convidado a CLICAR para conhecer o Módulo 1 GRÁTIS e neste momento você será redirecionado para a página de Check Out da Monetizze que é a plataforma da Internet onde as aulas estão instaladas para você assistir quando, onde e quantas vezes quiser.

Feita a sua inscrição GRÁTIS você recebe um login e senha e já é um membro do clube.

E depois?

Agora vem a pergunta que estão me fazendo todos os dias: – Como recebo as próximas aulas?

A próxima fase do projeto será denominada Clube Aprenda Eletrônica com Paulo Brites – ÁREA VIP e ainda não está no ar.

Para ser membro da área VIP e receber as próximas aulas você terá que se tornar assinante pagando R$ 19,90 por mês.

E o que o membro VIP vai ter direito?

Como membro VIP você passa a receber quatro aulas por mês (uma a cada semana) e pode interagir comigo através dos comentários no final de cada aula colocando suas dúvidas pertinentes a aula.

Como se tonar um membro VIP?

Se você já se inscreveu nas aulas GRÁTIS é só aguardar um e-mail meu informado que a ÁREA VIP já está na plataforma Monetizze.

Como você já tem login e senha vai utilizar o mesmo e apenas escolher a forma de pagamento da assinatura que pode ser boleto ou cartão.

Tudo isto será esclarecido num e-mail meu que você receberá em breve.

Quero começar logo a assistir as próximas aulas?

Minha intenção era colocar a ÁREA VIP no ar amanhã (06/11), mas por “problemas técnicos e administrativos” não vai dar. Estou me esforçando e bebendo litros de café para que vá ao ar entre os dias  11/11 e 15/11.

Fique de olho nos meus e-mails, no meu site ou na minha fanpage do facebook (www.facebook.com/profpaulobrites) que você será avisado.

E se você quiser desistir de fazer parte do Clube?

Neste caso é só pedir para cancelar sua inscrição e pronto, mas como em qualquer clube você não pode mais frequentar a piscina, neste caso, assistir as aulas.

Posso baixar as aulas?

A reposta é NÃO, por duas razões. Primeiro por questão de segurança para que as aulas não comecem a ser distribuídas gratuitamente, aliás eu peço que não tente burlar o sistema porque o maior prejudicado será você mesmo, uma vez que eu terei que encerrar o projeto se isto acontecer.

E como você é “um cara do bem”, me avise, se descobrir que isto aconteceu.

A segunda razão é que ao assistir as aulas na plataforma você pode interagir comigo nos comentários e isso é muito importante para mim para ver se a didática que eu estou usando está funcionando.

Existe uma frase que diz “se o aprendiz não aprendeu, o instrutor não ensinou”.

Resguardados alguns exageros neste pensamento eu concordo, em parte, com ele.

E você, aluno/aprendiz será meu “termômetro” para ver se estou no caminho certo.

Vai ter certificado?

Esta é outra pergunta que me fazem eu respondo: NÃO, por duas razões que se entrelaçam.

Para dar certificado precisaria de ter pré definido o número total de horas de aula e eu não sei quantas serão.

Isso mesmo, NÃO SEI, o projeto é “infinito”.

Certificado implicaria, neste caso, em questões legais para ter validade, por isso evito chamar de CURSO e sim de Clube Aprenda Eletrônica.

Meus e-books

Embora não seja obrigatório, será útil você ter meus três e-books para usar como apoio as aulas.

  • O que todas as pessoas precisam saber sobre Eletricidade
  • Eletrônica para Estudantes, Hobistas & Inventores
  • Não queime seu multímetro digital

Se você não tem este e-books, eu estou preparando um “combo” dos três para você comprar com desconto especial assim que se inscrever na área VIP. Você receberá por e-mail o link para compra, caso queira adquiri-los.

Agora deixa eu tomar mais um café e tocar o projeto que dia 11/11 está chegando!

Clube Aprenda Eletrônica com Paulo Brites – Notícias
5 (100%) 1 vote

Técnico em eletrônica formado em 1968 pela Escola Técnica de Ciências Eletrônicas, professor de matemática formado pela UFF/CEDERJ com especialização em física. Atualmente aposentado atuando como técnico free lance em restauração de aparelhos antigos, escrevendo e-books e artigos técnicos e dando aula particular de matemática e física.

Conheça todos os e-books de

Paulo Brites

Paulo Brites

Técnico em eletrônica formado em 1968 pela Escola Técnica de Ciências Eletrônicas, professor de matemática formado pela UFF/CEDERJ com especialização em física. Atualmente aposentado atuando como técnico free lance em restauração de aparelhos antigos, escrevendo e-books e artigos técnicos e dando aula particular de matemática e física.

Website:

8 Comentários

  1. luiz

    Olá Paulo, sou de juiz de fora, tenho 58 anos gosto de eletronica mas a vida me levou para outro lado, mas vou ver se consigo aprender para praticar como hobi não vou perder a oportunidade de estudar com o professor Paulo brites
    de quem muito vejo falar bem, claro!!
    aguardando

    • Paulo Brites

      Que bom que falam bem Aguardo você no Clube em breve

  2. Manuel Jacinto

    Olá Paulo, sou de Portugal, tenho 60 anos e desde o liceu que gosto de electrónica, mas o meu caminho foi por outros carreiros, agora aposentado, vou confiar em si, por me parecer uma pessoa honesta e tentar aprender, não para trabalhar para ganhar dinheiro, mas como hobi, vamos ver se aguento a matéria.
    O meu muito obrigada.

    • Paulo Brites

      Será um prazer ter no Clube um representante de além mar,será muito bem vindo. Galileu, um dos meus ídolos, dizia que não há nada que não possa ser ensinado a quem quer aprender. O caminho, às vezes, pode ser árduo mas é gratificante quando chegamos do outro lado.

  3. Boa noite, Paulo. Eu creio que cabe a todo profissional atualizar-se e estudar muito pois essa profissão como todas as outras requer isso e principalmente, como voce mencionou:: ser apaixonado pelo que faz, isso para mim é primordial. Parabéns pela matéria.

    • Paulo Brites

      Obrigado pelo apoio Saul A ideia é construir eu que chamaria de “eletrônica de raiz” com base bem sólidas. Sou um eterno defensor dos conceitos bem sólidos. Se soubermos bem a base o resto fica fácil.

    • Paulo Brites

      Demora mas sai

Fico muito contente quando alguém coloca um comentário, é sinal que leu